27 de dezembro de 2012

Novo Trailblazer a acensão da família S10


Dando continuidade a promessa de renovação de sua toda linha de automóveis até 2013 a Chevrolet encerra o ano com um dos lançamentos mais aguardados do ano, o utilitário esportivo Trailblazer, que chega com a missão de elevar o patamar deixado pela veterana Blazer deixando de ser sinônimo de carro de policia.
(Clique nas imagens para alta resolução)

Já fazia tempo que as veteranas S10 e Blazer pediam uma renovação total, e foi isso que a GM fez, O Trailblazer foi desenvolvido em conjunto com a nova S10, picape média da Chevrolet que manteve a trajetória de sucesso da marca no segmento, batendo, em 2012, seu recorde histórico mensal de vendas. Os engenheiros da GM do Brasil, juntamente ao time de engenheiros da GM na Tailândia, usaram todo seu conhecimento para adicionar ainda mais atributos de robustez,  versatilidade, desempenho e conforto ao novíssimo utilitário esportivo da Chevrolet.

“O Trailblazer é forte e capaz. Está pronto para o fora de estrada, mas é igualmente competente para cidade e viagens de longa distância. E agora chega ao Brasil, produzido no complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo. É mais um produto Chevrolet de classe mundial que demonstra a capacidade, compromisso e a atenção aos detalhes do nosso time de engenheiros”, afirma Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil.
Além do Brasil, o Trailblazer passou por diversos testes de validação na Tailândia – onde já é produzido - para sintonizar o seu desempenho global e atender às condições locais, incluindo estradas abertas, estradas montanhosas e terrenos de extrema condição off-road, com capacidades de carga diferentes, para garantir que ele se comporte como um verdadeiro utilitário esportivo.
As linhas do novo Trailblazer são tão marcantes quanto as da nova S10. Mas a traseira mais alta e volumosa dá ao utilitário uma elegância única e exclusiva. O visual do novo Chevrolet, a exemplo do que aconteceu com a S10, foi traçado pelo time de design da GM América do Sul, baseado em São Caetano do Sul, Brasil
Com a frente alta e a grade seccionada pela barra que ostenta o logo da Chevrolet, o novo Trailblazer não deixa dúvida de que ele é um utilitário, acima de tudo, capaz de superar diversos obstáculos. As linhas agressivas da dianteira acabam se tornando mais suaves na lateral, mas a ideia de força continua forte pelas caixas de rodas altas. Há outros destaques exteriores, como os para-lamas alargados, rodas 18” e o rack de teto com acabamento aluminizado, que passam uma sensação de robustez, combinados com estribos e frisos de plástico antracite na parte inferior das portas.
Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer virá equipado com duas opções de motor. Um inédito e moderno motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, alimentado por gasolina e o já conhecido e elogiado 2.8 Turbodiesel CTDI
O novo motor HFV6 possui 24V e 4 comandos de válvulas continuamente variáveis, que conferem maior torque em toda faixa de rotação. O sistema de comando de válvulas variável, é acionado por uma corrente de dentes invertidos, que não requer ajustes durante a vida útil do motor. Além disso, os pistões são forjados para reduzir sua massa. O motor HFV6 oferece excelente desempenho e dirigibilidade, com reduzido consumo de combustível.
Junto a estes dois motores, o novo TrailBlazer estará disponível com uma transmissão automática de seis marchas – GR6. Além de toda comodidade e conforto de uma transmissão automática, esta caixa conta com o sistema Active Select, que permite o controle total da transmissão, por meio de trocas manuais, e maior esportividade. Além disso, o câmbio conta com o sistema Clutch to Clutch, que proporciona mudanças suaves e extremamente rápidas e com o EC3, sistema que gerencia o travamento do conversor de torque, proporcionando menor consumo de combustível.

Versões e Preços:

Para o mercado brasileiro, o Trailblazer será comercializado em versão única, LTZ, com duas opções de motores e tração 4x4. Independentemente da configuração de motor, A versão LTZ sai de fabrica equipada com ABS, EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18 com pneus 265/60R18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar, quatro tomadas de 12V, entre outros itens.
Os preços vão de R$ 145.450 na versão a gasolina e surpreendentes R$ 175.450 na versão turbodiesel
A garantia, a exemplo da picape S10, é de três anos sem limite de quilometragem.

Galeria de imagens: Chevrolet Trailblazer 2013










Fonte: GM Divulgação
-->